martes, 13 de enero de 2009

Universo....Humanidad

Contemplo minhas mãos
E nelas vejo a vida em que eu acredito
Sei que cefeida é mais intensa e fulgurante do que mesmo sol
Um universo que se abre antes o olhar do homem
Que procura na infinidade das galáxias
Uns dados precisos da origem da vida.
Somente, que não me entreteria a pensar nisso.
Eu prefiro dar brilho à vida que nós vivemos a diário
E que nós nos esquecemos de enaltecer,
Contemplo minhas mãos
E nelas sinto o tesouro de viver
Desse respirar profundamente sobre uma montanha
Desse sentir na pele a bruma do mar e de seu cheiro a maresia
Do trinar dos pássaros ao dar forma a seus ninhos
Em cada alvorecer bandada de pássaros que sulcam o rio
Essa nascente de água que desce o nobre o monte
Esse brilho em cada olhar de criança que joga metras na poeira
como desejaria silenciar o choro de quem sente a dor e os espasmos
produzido pela fome, ou para mitigar o desespero dessa Mãe
que abraça seu filho tratando de cobrir com amor suas carências
Sei que somos um átomo num universo de átomos
Que somos a energia agrupada
e um compêndio dos mundos e dos sub mundos
somente quero compreender meu mundo, meu núcleo, meu átomo
Olho minhas mãos
E me pergunto onde encontrar o universo da bondade
Se somos menos pessoa, quando nós agitarmos ante a dor alheia
Se somos estranhos, quando partilhamos do alimento que nós podemos dar
Se somos extraterrestres em nosso universo, se estendemos uma mão
Ou se oferecermos nossos ombros a quem se sente desmoronar
Eu acredito que nós somos muitos, os que sabemos que a afeição
mais que ditas são expressados em um abraço
Mais que ouvidas, são sentidas quando a humanidade se transforma numa só
e possa verte como o reflexo de minha imagem no espelho.

Traducida Por: María Lasalete Marques

Miro mis manos
Y en ellas veo la vida en la que creo
Y se que cefeida es más intensa y fulgurante que el mismo Sol
Un universo que se abre ante la mirada del Hombre
Que busca en la infinidad de las Galaxias
Un dato preciso del origen de la vida.
Sólo se, que no me detendría a pensar en ello
Prefiero dar brillo a la vida que vivimos a diario
Y la que olvidamos enaltecer,
Miro mis manos
Y en ellas siento el tesoro de vivir
De ese respirar profundo sobre una montaña
De ese sentir en piel la bruma del mar y su olor a sal
Del trinar de las aves al formar sus nidos
En cada amanecer las bandadas de aves que surcan el río
Esa naciente de agua que desciende noble la cuesta
Ese brillo en cada mirada de niño que juega metras sobre el polvo
Como desearía silenciar el llanto del que siente dolor y espasmos
producidos por el hambre, o mitigar el llanto de esa Madre
que abraza a su hijo tratando de arropar con amor sus carencias
Se que somos un átomo en un Universo de átomos
Que somos la energía agrupada
y un compendio de mundos y submundos
Más sólo quiero entender mi mundo, mi núcleo, mi átomo
Miro mis manos
Y me pregunto dónde encontrar el universo de la bondad
Si se es menos persona, cuando estremecemos ante el dolor ajeno
Si somos raros, cuando compartimos el alimento del que podemos dispensar
Si somos extraterrestres en nuestro universo, si extendemos una mano
O si brindamos nuestros hombros a quien se siente derrumbarse
Creo que somos muchos, los que sabemos que los afectos
Más que dichos son expresados en un abrazo
Más que oídos, son sentidos cuando la Humanidad se hace una
y puedo verte como el reflejo de mi imagen en el espejo.

0 comentarios:

Quienes dejan Huella día a día con su presencia....

glitter fairy Pictures, Images and Photos